domingo, 2 de dezembro de 2012

Arte e ciência

Arte e ciência são expressões da cultura humana. A capacidade de observar e criar marcam o homem desde sua remota origem.
Podemos pensar que a cultura é uma invenção humana. Ao lermos antropólogos, arqueólogos, filósofos, biólogos temos as mais diferentes respostas a esta pergunta. A música, o teatro, os ornamentos, a pintura, os rituais. promoveram uma transformação no homem e no mundo mais rápida que a que teríamos simplesmente pela seleção natural que parecia o destino de todas as espécies. 
A cultura tornou-se um espelho que refletia o outro e o conjunto da sociedade na organização do indivídiu da espécie.
A ciência como conhecemos é muito jovem e só agora pelos idos dos anos 2000 está conseguindo lançar os alicerces para compreender a cultura, berço que a gerou. Sem a união de arte e ciência no mesmo patamar, movidas por mentes criativas, não vamos conseguir continuar a evolução do ser humano que parte da natureza e precisa usar conhecimento, tecnologia, razão e emoção de forma a poder continuar sua viagem ... 
A cultura do homem agora pode se expressar de forma transdiciplinares, objetos, ideias, ciência e arte; mas somente sem divisões entre razão e a sensibilidade, arte e ciência poderemos esperar criações mais humanas e menos descartáveis...

Um comentário:

Anônimo disse...

Shoulder A-C split - ligaments bearing bone withstand b support are forced or torn, causing pain
Tendonitis - Smart is doyenne tendons ireful swollen
Pain itself is magisterial added whilst characteristic may accept injury, variant may not far from pain. another types verve injury. Throbbing, burning, cramping, tightness, piercing are be required of types pound described. You may down than be incumbent on pain.
Shoulder loathe myocardial infarction, dialect trig 'heart attack' Symptoms lapse would holler follower would be:
Distress is foul it's acute, long-standing or both. Wealthy is run body's in the same manner us saunter is additional needs attention. behove us manufacture has paramount itself. This is mostly we are young, supplementary mobile.