segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Blog ativo novamente


Deixei o blog inativo por uns meses (férias do blog). Agora retomo o blog com postagem já em terras cariocas. Estou trabalhando na UFRJ, como professor do curso de terapia ocupacional.
Neste post falo sobre o carnaval e uma forma sofisticada de terapia ocupacional que é o uso da alegria e felicidade proporcionada pela maior festa brasileira no tratamento de pessoas com transtorno mental. Temos dois blocos especiais aqui no Rio.
Tá pirando, pirado, pirou ! - que desfilou ontem (07/08/2010) na avenida Pasteur na Urca com o enredo "Ser maluco é fácil, difícil é ser eu!
Loucura Suburbana - coloca no samba o pessoal do Instituto Municipal Nise da Silveira juntamente com moradores da região. O bloco sairá 11/02/10 às 15 horas no entorno do Instituto no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Abaixo assista um vídeo feito sobre o bloco.




3 comentários:

Mari disse...

Olá, sou estudante do primeiro ano de T.O. pela UFSCar e nosso primeiro trabalho consiste em responder à um questionário que nossa facilitadora (professora) nos pediu.
- Onde e de que forma um T.O. utiliza a matemática e a física?
- Como um T.O. utiliza adaptações para gerar autonomia e bem-estar?
Quais são elas?
- Quais motivos podem estar relacionados com a falta de conhecimento e
reconhecimento/valorização da T.O.?
- A T.O. é realmente menos conhecida que a fisioterapia no Brasil e no mundo?
Ficaria muito grata se me ajudasse, com as respostas divulgarei o nome de quem me respondeu e também o endereço do blog para que todos da minha turma o conheça.
Desde já, obrigada!

Anônimo disse...

Excelente seu blog! Parabéns por suas atividades. Uma sugestão: em maio tem eleições para o Conselho Escola Comunidade o CEC. Vá até a escola de seu filho e diga que quer fazer parte deste conselho e se candidate. Assim vc poderá dar sugestões e participar da vida escolar mais ativamente. Eleições CEC e funcionamento - D.O. de 17/03/10 http://migre.me/pnku
Abraço

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom